AMIZADE

 

A amizade é o mais belo dos laços humanos. E um relacionamento que transcende perdas e ganhos. Não se trata de algo superficial, muito menos de sentir simpatica ou pena de outra pessoa. É um relacionamento em que, não importando o que aconteça com a outra pessoa, vocês ainda se preocupam com ela do fundo do coração. A amizade é um tesouro insubstituível.

 

 

"Aprender sobre uma pessoa é a base para relações humanas, bem como para a educação. Quando as pessoas, sejam jovens ou velhos, sentir que a pessoa interagir com eles sabe quem eles são e tem um interesse sincero neles, eles são capazes de abrir-se, e esse é o primeiro passo para a formação de uma relação de confiança mútua. "

 

 

A amizade é o mais belo afluente do amor, ela ajuda a resolver, com paciência, as complicadas equações da convivência humana. A amizade é tão forte quanto o amor, ela o educa, sinalizando o caminho da coerência, apontando as veredas da justiça controlando os excessos da paixão. A amizade é um forte elo que une pessoas na corrente do querer. Amizade é cola divina, cola demais, pode doer. A amizade tem muito mais juízo que o amor, quando ele se esgota e cisma de ir embora, ela se propõe a ficar vigiando o sentimento que sobrou.

 

(texto original de Ivone Boechat) 

Publicado no livro AMANHECER 3ª. edição Reproarte 2004 RJ com registro de direito autoral 654.874 BN MEC

 

http://dicadeumamigo.webnode.com.br/