VOCÊ PRECISA SABER PARA SER UM BOM VENDEDOR :

  • Você sabia que vendedor é uma das primeiras profissões do mundo?

  • Você sabia que os maiores salários do mundo são de profissionais de venda?

  • Você sabia que atualmente no mundo cada vez mais necessita de bons elementos de vendas?

  • Você sabia que muitas profissões serão extintas? Porém a de vendas está cada dia mais em ascensão, devido a carência de excelentes profissionais!

  • Todos somos vendedores, porém uns com mais talento que outros (uns profissionais) ou fazem como hobby.

 

VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM VENDEDOR ????

Leia com atenção, e tome uma definição na sua vida! Lembre-se: Vender não deve ser encarado como “bico”, e uma profissão, e como as demais,             necessita de investimento!

 

COMO DEVE SER A ATITUDE DE UM PROFISSIONAL DE VENDAS NESTE AO MUNDO COMPETITIVO?

  • Ter uma alimentação saudável;

  • Jamais beber em serviço;

  • Trajar-se elegantemente, sem exageros, sem excessos, sem modismo (procurar ser discreto);

  • Andar em dia com a higiene pessoal (não esquecer em dar atenção especial as mãos e unhas);

  • Cabelos sempre alinhados, bem cortados e bem tratados;

  • Cuidado para não exagerar no perfume (imagine quando alguém chega perto de você, com aquele perfume que você não suporta, afinal não sabemos e nem temos mesmos gostos de outras pessoas....pense nisso! ) ;

  • Vestes sempre muito limpas e bem passadas;

  • Procure não se apresentar ao cliente suando, descendo suor pelo rosto e, umedecendo as mãos, peça um minuto, vá ao toalete lave e enxugue bem as mãos, o rosto e confira o seu hálito.

  • Ao sair de manhã, se olhe no espelho e procure se agradar com a sua imagem, isso é infalível;

  • Procure ser informado, leia jornais, noticiários, fique por dentro de um modo geral de todos os assuntos, principalmente os relacionados com o teu negócio, esteja melhor informados que seu cliente;

  • Seja organizado, reserve algum tempo para se planejar, mantenha o material de trabalho em ordem de apresentação, bloco de rascunho, 02 canetas, tabelas se preços, contratos de negócio, calculadora, se possível todo tipo de informação pertinente a sua atividade (cartões, ferramentas de trabalho);

  • Procure sempre ler livros de atitude mental positiva;

ATITUDES CHAVES PARA VOCÊ DOBRAR A SUA RENDA E SUA FELICIDADE

Ponha entusiasmo em tudo que disser, fale com convicção.(Para se vender uma idéia use todo o seu entusiasmo para transmitir a informação, veja como os resultados serão diferentes quando você usa do seu entusiasmo e quando você apenas diz):

Sabe como se tornar entusiasmado? Haja com entusiasmo!

LEMBRE-SE

Você não pode cobrar a comissão enquanto não faz a venda.

Não se pode fazer a venda enquanto não se escrever o pedido (contrato).

Não se pode obter um compromisso, enquanto não se obtém uma entrevista.

Não se pode obter uma entrevista enquanto não se faz um primeiro contato.

COMO MARCAR UMA VISITA?

A quem recorrer? Como começar? Onde encontrar?

  • Fique de olho, pois todos podem ser clientes! Ao passar na frente de comércios, residenciais, consultórios, fábricas, colégios, fazendas, sítios, chácaras, construtoras. Em reunião de amigos, familiares, entre muitos outros, qualquer um pode ser um comprador em potencial. Procure anotar endereços e telefones (tenha sempre a mão uma caderneta).Mas atenção, não seja inoportuno, qualquer um pode ser cliente em potencial, mais isso não significa que em qualquer lugar seja propício para falar de negócios! Tenha bom senso!

  • Peça indicações, de clientes e aos amigos;

  • Comerciais de TV, propagandas em geral, fique atento, ele nos mostra qual o seguimento de mercado que está aquecido;

  • Associações de clubes, lista telefônica, profissionais liberais (advogados, engenheiros)..., associação religiosas, etc;

  • Lembre-se, Cliente e Gente, e Gente se encontra em todos os lugares, e normalmente, os vendedores procuram os mesmos clientes, nas mesmas fontes, seja criativo.

Lembre-se: Você é um vendedor, seu sucesso depende da quantidade de vendas, 

e quanto maior for o número de contatos, maior será o número de vendas!!!!

O PRIMEIRO CONTATO

Não há uma segunda chance para você causar uma primeira boa impressão ”.

Essa e sua primeira oportunidade, de causar uma boa negociação, sua chance de concretizar a venda pode a seu lado.

 

  1. Corpo a corpo: Técnica muito usada com sucesso junto a amigos, parentes, ou a pessoas que tenham disponibilidade de tempo, que não necessitam marcar hora antecipadamente.

  2. Tele-marketing: Esta maravilha da tecnologia vem ajudar em muito, pois a maioria das pessoas não dispõe de tempo, e precisam se organizar previamente. Mas não vá cometer o erro de querer vender por telefone, ele só serve para que você agende uma visita. Não confunda!

TELE: COMUNICAÇÃO MARKETING: DIVULGAÇÃO NO MERCADO

Se você tiver motivos para SORRIR: SORRIA. SE NÃO TIVER,

SORRIA O MOTIVO VIRÁ EM SEGUIDA.

TÉCNICA DE VENDAS ABORDADAS EM VISITAS.

Estando você, Entusiasmado, Planejado e Preparado, você já terá 50% da venda efetuada, os outros 50% restantes, dependerá do teu cliente querer ou não o que você está vendendo!

Se você demonstrar a um homem o que ele deseja, ele moverá céus e terras para consegui-lo.

Existe apenas um único meio de conseguir que alguém faça alguma coisa. Já pensou nisso? Sim, um único meio: É CONSEGUIR QUE A OUTRA PESSOA QUEIRA FAZÊ-LO, lembre-se não há outro meio.

Mostre-me que qualquer homem com habilidade normal que seja capaz de ir contar com serenidade a sua história a oito ou dez pessoas todo dia, eu lhe direi: AI ESTÁ UM HOMEM QUE IRÁ VENCER. (PERSISTÊNCIA, CONTINUIDADE).

CHEGANDO NO ENDEREÇO A SER VISITADO.

Memorize o nome de teu cliente, não vá chegar na frente e dizer: “como o senhor se chama mesmo?”(ou esqueci como            o sr. se chama).

Repita antecipadamente, Eu vou vender, Eu vou vender, Eu vou vender...

Sorria. Sorria sempre, uma cara feia fecha várias portas, mas um sorriso abre várias.

Se apresente a secretária, ou recepcionista (se houver), dê-lhe um cartão, diga que marcou horário com o Sr. Fulano de tal. Caso ela o tenha ajudado na visita, é uma boa agradece-la. Caso o quadro não se apresente satisfatório, é hora de reverter o quadro seja simpático e educado.

CARA A CARA COM O CLIENTE

Sorria, Sorria sempre, identifique-se, dê lhe o cartão de visita, caso tenha visto um na mão dele ou sobre a mesa.

Se possível, quebre o gelo com um elogio, preste atenção no escritório dele, digamos que tenha uma foto de pescaria ou caça, ou objeto de arte: quadros, esculturas, tapetes, ou seja, um ambiente muito confortável, ou que ele seja uma pessoa elegante ou reconhecida pela capacidade profissional, ou então agradeça a oportunidade de uma visita. (isto se não tiver nenhuma das alternativas anteriores).

Não vá chegando, se sentando e abrindo sua pasta.... Espere a oportunidade, deixe que ele te peça para mostrar o plano, ou te diga: fique a vontade, não te dê mais assunto.

Faça várias perguntas e ouça as respostas até o fim, com educação e simpatia, não queira derrubar o ponto de vista dele com discussões, você pode se sentir bem, mas derrubará a sua venda.

 

EXEMPLOS DE PERGUNTAS QUE VOCÊ PODERÁ OU DEVERÁ USAR.

  1. Qual o motivo que levou a adquirir o (produto) computador que está usando no momento

  2. O sr. já possui outro computador na sua família ou empresa?Qual o modelo?Qual deles está pensando em trocar nesses próximos meses?

  3. Qual a maneira que o sr. utilizou para adquiri-los?

  4. Quantas pessoas utilizam o e computador em sua casa?

  5. Qual o modelo que melhor atenderia a necessidade do SR. e de sua família

  6. Qual o modelo da atualidade que mais iria de encontro com as necessidades atuais?

  7. Qual é a época que o senhor estaria propício a trocar ou adquirir novos modelos de equipamentos?

  8. Caso ele afirme que já possui algum equipamento, parabenize -o e direcione para alguém de sua família ou empresa?

  9. Nesse momento sinta se já não hora de apresentar o nosso plano de comercialização de produtos do PPE(plano programado de entrega), como mais uma opção inteligente de comprar produtos e serviços. Coloque a segurança de um produto novo e a economia de tempo e dinheiro com relação a um equipamento usado?

  10. Tire todas as dúvidas de seu cliente, pois você está aí para saná-las.

  11. Se o cliente tiver dúvidas sobre o financiamento em relação ao plano, faça uma comparação com as modalidades de financiamento, ajude-o a tomar a decisão mais acertada.(Não esqueça de somar o nº de prestações e o custo final sobre o plano diferenciado de compra de produtos e o custo final do produto a vista e com juros acumulados).

  12. Pergunte sua opinião sobre o plano diferenciado de compra?

  13. Se ele estiver negativo quanto ao plano apresente os benefícios desse negócio?

  14. Procure transmitir confiança e credibilidade sobre o plano e a empresa, apresentando provas sobre os cliente que já se beneficiaram com o negócio, e as empresas que se beneficiam do nosso sistema e nossos serviços.

  15. Apresente também a oportunidade para ele ganhar dinheiro extra, indicando as pessoas de sua área de influência, ganhando comissão por dica quente.

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