Manutenção do equilíbrio na vida

Resistência real e força dependem da manutenção do equilíbrio interior na vida de alguém. Aqui, Denis Waitley pesquisas nas áreas de vida e discute como dar a cada um devido a sua é essencial para o equilíbrio verdadeiro. 

Acredito firmemente que, se sua vida está fora de equilíbrio, sua habilidade de saltar para trás ou para lidar com os desafios resilientemente será bastante diminuído. Há oito áreas diferentes em sua vida que você deve manter em equilíbrio. As oito áreas são o desenvolvimento pessoal, profissional, familiar, financeiro, físico, social, espiritual e comunidade ou serviço.

Como é que estas oito áreas afetar a resiliência? Digamos, por exemplo, você está fora de equilíbrio em sua área física. Você não é descansar o suficiente, você não está comendo adequadamente e assim por diante. Então de repente você está diante de uma situação desafiadora que exige que você trabalhar até tarde e usar uma grande quantidade de energia física. Você seria capaz de responder resiliente?Provavelmente não. A falta de equilíbrio em uma área da vida pode inibir a sua capacidade de agir com a resiliência em outro.

Aqui está um exercício de ação para ajudar a avaliar o seu equilíbrio de vida.

Vamos olhar para todas as áreas diferentes de sua vida. Como eu digo cada área, dar-se uma pontuação mentais para saber se você está ou não satisfeito com esta parte de sua vida.

Física: Qual é a forma de sua forma? Você está ficando mais forte e mais saudável? Você está tratando seu corpo como um Mercedes - ou um carro antigo? O que você colocou no seu corpo para o combustível? Você se considera ativo, ou você é uma batata de sofá?

Desenvolvimento Pessoal (Mental): O que você está fazendo para desenvolver a si mesmo? Você está desenvolvendo novas habilidades? Você está superando as fraquezas? Você está maximizando seus pontos fortes? Quando foi a última vez que você ler um livro, assistiram a uma classe ou aprendeu algo novo?

Espiritual: Quando foi a última vez que você pensou profundamente sobre o seu eu espiritual? Você leva um tempo para ler coisas espirituais? Quantas vezes você refletir, meditar ou rezar? Como você classificaria a sua força espiritual em oposição à sua força física?

Família: Como é seu relacionamento com seu cônjuge, filhos, pais, irmãos, avós, etc? Você sente que você está crescendo mais perto das pessoas, ou você está se distanciando? Quando foi a última vez que você passou qualidade e quantidade de tempo com aqueles que mais significam para você?

Social: Você tem um círculo de pessoas que consideram bons amigos? Quantas vezes você se reunir com eles? Quantas vezes você chamar amigos ao telefone - ou, melhor ainda, quando foi a última vez que escreveu uma carta pessoal? Você sai nos fins de semana e interagir com os outros?

Profissional: Como você está fazendo? Você ama o que você faz? É satisfatória? Você está crescendo e se desenvolvendo? O que faz o olhar no futuro como para você como o presidente de "Me, Inc."?

Financeiro: Você está onde você quer ser? Você está ganhando o máximo que você pode neste momento? Você tem o melhor que você pode ter? Você está vivendo um sonho? Onde está você em relação a seus objetivos financeiros? Você está construindo ativos? Você fortalecimento de poupança? O que você está fazendo agora para realizar a liberdade financeira?

Comunidade ou Serviço: Quando foi a última vez que você saiu de sua maneira de ajudar o outro? Você está envolvido com todas as organizações de voluntariado? Você sabe as necessidades das pessoas ou causas em sua comunidade local? Você compartilhou seus talentos e habilidades com os outros?

Eu sei que esta reflexão pode ser um pouco doloroso, mas lembre-se que se você não conhece a si mesmo e da condição de seu equilíbrio de vida, você não pode fazer quaisquer mudanças positivas.

Depois de ter avaliado o que a realidade atual do seu saldo é a vida, você pode querer considerar esta questão: Se você fosse funcionamento no seu melhor em cada uma dessas áreas, o que você estaria fazendo a cada dia? Em outras palavras, o que você seria como um profissional? Que ações que você tomar todos os dias como um pai ou mãe? Quais seriam os seus hábitos de poupança de gastos e de ativos de construção de ser? Você começa a idéia. Qual seria o melhor que você se parece, e estar fazendo, em cada uma dessas oito áreas? 

Agora, aqui estão duas coisas que você pode fazer imediatamente para começar sua vida em equilíbrio.

Em primeiro lugar, elabore uma lista dos oito áreas de sua vida: física, pessoal(Mental), espiritual, familiar, desenvolvimento profissional, financeira, comunidade social e ou serviço. Dê-se algum tempo para refletir sobre cada uma dessas esferas de sua vida, e se perguntar se você está satisfeito com o que você está fazendo em cada um, e como cada um está se saindo.

Segundo, reconhecer e admitir para si mesmo que curto mudando uma dessas áreas, em última instância prejudicam os outros. Se você achar que uma ou duas áreas tomar a maioria de suas energias, analisar como os déficits em outras áreas poderia afetar negativamente aqueles que têm favorecido. Resolve hoje para reequilibrar a sua vida, e dar tempo e energia para as áreas você tem negligenciado. 

 

https://dicadeumamigo.webnode.com.br/