4 dicas para aumentar sua cartela de clientes

Fazer ações personalizadas e oferecer um diferencial ajudam a conquistar novos consumidores

 1- Conheça seu público 
O primeiro passo para a captação de clientes é analisar o perfil do seu público alvo, entender o comportamento do consumidor e que tipo de produtos e serviços ele está buscando. Segundo Ismael Rocha, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a melhor maneira de fazer isso é com pesquisa. "É impossível pensar em fazer marketing de outra forma. Mas os estudos podem ser com base em simples observações, conversas ou breves questionários." 

2- Gerencie as ações 
Aposte no telemarketing, em promoções e ações inovadoras, mas utilize um software de gestão para ter indicadores que mostrem os resultados das medidas. "Sem um sistema automatizado, corre-se sério risco de desenvolver esforços equivocados, perder contatos e oportunidades", afirma Rocha. 

3- Personalize a abordagem 
Com a enorme quantidade de informações recebidas pelos consumidores diariamente, é natural que haja uma seleção do que será retido pela mente. Assim, para que seus clientes em potencial se lembrem da sua marca, é preciso não apenas aumentar ao máximo o número de contatos (sem ser inconveniente, é claro), mas também personalizar cada uma das aproximações. "Transforme os encontros com o consumidor em experiências de compra positivas e marcantes", aconselha o consultor. 

4- Ofereça algo a mais 
Por maiores que sejam os esforços na busca de novos clientes, as ações trarão melhores resultados se o produto ou serviço oferecido tiver algum diferencial em relação à concorrência. "Se o seu diferencial for só o preço, alguém poderá fazer mais barato amanhã e você acabará perdendo espaço. É preciso ter foco permanente em se diferenciar", declara Rocha.

https://dicadeumamigo.webnode.com.br/