Tática de guerra para vender mais

Uma das ferramentas de vendas mais eficientes, o marketing direto, é uma estratégia de guerra para aumentar vendas e fidelizar clientes e pode ser utilizado por pequenas, médias e grandes empresas. Os dois pilares principais do marketing direto são informação e comunicação. dica de um amigo - OUSADA INOVADORA VISIONÁRIA

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Hoje, a velha idéia de que marketing direto significa venda direta foi ultrapassada pelo conceito de comunicação segmentada e eficiente, dirigida a venda de produtos ou serviços para públicos determinados com interesses distintos.

O marketing direto é feito a partir de informações sobre pessoas ou empresas, suas necessidades e as oportunidades de negócios que surgem com esses dados. Assim, pode-se dizer que
marketing direto é marketing de relacionamento. Você conhece seu cliente e sabe como tornar seu produto ou serviço o mais atraente possível para esse cliente. E, quanto mais você vende, mais você aprimora o conhecimento sobre o seu cliente e pode oferecer produtos ou serviços ainda mais específicos e atraentes.

Diferente do marketing institucional, que projeta resultados a médio e longo prazos,
o marketing direto é ideal para resultados imediatos. Isso, claro, se ele for feito de maneira correta.

O primeiro passo para uma estratégia correta de marketing direto é o
banco de dados, onde você vai buscar informações sobre seus clientes: quem ele é? Como ele é? O que ele quer? Quais suas preferências e gostos? Qual sua disponibilidade financeira? Estas são algumas das perguntas para as quais o seu banco de dados tem que ter respostas.

Por isso, a escolha de um banco de dados confiável, abrangente e fácil de ser utilizado é o diferencial para uma estratégia de marketing direto. Com um mailing correto, você pode desenvolver a mensagem mais atraente e dirigida especificamente para o tipo de cliente que interessa a sua empresa.

Uma ação de marketing direto eficiente, além de conquistar novos nomes para sua relação de clientes, ajuda a manter um relacionamento saudável (e fiel) com os clientes já conquistados.

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- 4 dicas de Como Negociar com Clientes Difíceis

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- 5 Dicas: Como Dar Pós-Venda

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- Como Abordar Clientes

- Técnica de Vendas - Abordagem ao Cliente (Segredo das Vendas)

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