Não quer a função de reconhecimento facial automático? O Facebook te ajuda

28-07-2011 14:02

Adicionado mês passado como padrão na marcação das fotos, recurso causou reclamações de usuários em relação à privacidade. 

No mês passado, o Facebook tornou padrão a função de reconhecimento facial. Mas muitos reclamaram da novidade e, agora, a rede tenta consertar o problema ensinando como desligar o recurso - mesmo que ele continue sendo padrão.

A função em questão mostra algumas fotos com sugestões de pessoas para serem marcadas, usando uma tecnologia de reconhecimento de face a partir de outras fotos marcadas. O recurso está ligado por padrão, e só pode ser desligado nas configurações de privacidade.

O Facebook colocou as mensagens após um advogado de Connecticut, EUA, entrar em contato com a empresa para falar sobre suas preocupações em relação à privacidade. A primeira leva de alertas foi colocada no ar no começo de julho, e a segunda começou na terça-feira (26/7). Segundo o Facebook, todos os usuários dos Estados Unidos viram os alertas pelo menos duas vezes.

Reprodução
Para desabilitar a função é fácil. Entre no menu "Conta", no canto superior direito da tela, e clique em "Configurações de Privacidade". Depois, escolha "Personalizar Configurações". Na parte "Itens que outros compartilham" existe a opção "Sugerir fotos minhas a amigos", que é o reconhecimento facial. Nessa janela é possível desativar a função e, assim, seu perfil não aparecerá mais nas sugestões de marcação de fotos.

Voltar
https://dicadeumamigo.webnode.com.br/