Agregador de anúncios facilita vida de publicitários e designers

30-06-2011 10:35

Sistema permite que interessados deixem as publicidades favoritas guardadas para serem vistas depois. 

Muitas pessoas ligadas ao mundo da publicidade usam softwares que filtram os anúncios online. O Adblock Plus, por exemplo, atinge cerca de 13 milhões de usuários do Firefox diariamente. Apesar disso, segundo o site New York Times, uma empresa startup, chamada AdKeeper, está propondo exatamente o contrário. Com o argumento de que os consumidores gostam de ver anúncios, a empresa criou um sistema que permite que os usuários salvem as publicidades favoritas em um lugar para verem com calma depois.  

Os anunciantes participantes colocam um pequeno botão nos anúncios com o logotipo do AdKeeper e, quando o consumidor clica neste botão, o anúncio fica armazenado em uma página da AdKeeper.com. A empresa acredita que algumas pessoas gostam de ver anúncios, mas não querem que eles as distraiam. Além disso, diretores de arte, publicitários e as próprias empresas também costumam analisar as publicidades dos concorrentes para tirar ideias e se informar.  

Um estudo recente, realizado pela AdKeeper e 24/7 Real Media, descobriu que os usuários costumam ignorar os banners online porque não gostam de sair dos sites em que estão para visualizá-los. De acordo com o Google, a média de usuários que clicam em um anúncio é de 0,1%, ou apenas 1 em 1000. No entanto, se eles forem salvos no AdKeeper, essa taxa pode aumentar para 3,4%.

Para os que gostaram da ideia, a dica está dada. Clique aqui e passe a usar o serviço!

Voltar
https://dicadeumamigo.webnode.com.br/