Quer criar uma pontocom? Momento é agora, diz pioneiro da internet no Brasil
28-05-2011 08:32Aleksandar Mandic aponta que existe dinheiro disponível no mercado para investir em startups e dá dicas de como começar o próprio negócio.
Links da Matéria |
Buscapé tem milhões de US$ para investir • Cloud computing favorece startups • Momento favorece startups |
Se você quer montar um negócio na internet, o momento pode ser bastante interessante para conseguir o dinheiro necessário. O caminho está em atrair os investidores, que hoje olham com especial atenção para as empresas pontocom. Um dos primeiros empresários da web brasileira, Aleksandar Mandic, avalia que, depois de dez anos do estouro da bolha da internet, esse mercado está aquecido e cheio de boas oportunidades.
"Eu sei que existe dinheiro no mercado, principalmente, para investir em [empresas de] tecnologia", analisa Mandic. Ele lembra, no entanto, que o cenário hoje é bem mais favorável para criar uma startup (empresa iniciante na internet) do que há 15 anos, quando ele montou seu primeiro negócio na web. "Naquele tempo, muitos pioneiros morreram na praia", destaca.
A dica do empresário para quem quer hoje ter seu próprio negócio na internet é seguir algumas regras básicas, como ter uma estrutura competitiva e só oferecer os melhores produtos e serviços. Além disso, Mandic acredita que não dá mais para começar pequeno. "O Facebook há alguns anos não existia, mas logo ele ficou grande", exemplifica o especialista, ao citar um dos maiores exemplos de startups de sucesso. "O mundo hoje, principalmente na internet, exige soluções globais", conclui.
———
Voltar