Novidade no Twitter: @Mentions será trocado por @nomedousuário e @atividades

11-08-2011 11:40

As mudanças começam a ser implantadas ainda hoje para um pequeno grupo, mas serão ampliadas para todos os usuários nos próximos dias. 

Desde sua criação, a exibição do conteúdo do Twitter não mudou muito. Todos os posts sempre foram exibidos em sequência, de forma cronológica. Mas duas novas seções, adicionadas ao serviço, devem mudar um pouco a forma de ler as mensagens.

A aba "@Mentions" será substituída, em breve, por duas outras abas: "@nomedousuário" e "atividades". Essas duas novas áreas vão mostrar todas as interações sociais que surgirem em torno de alguma mensagem.

O @nomedousuário (onde, claro, @nomedousuário será substituído por seu login) vai mostrar todas as mensagens enviadas a você, mas também mostrará outros conteúdos como, por exemplo, quando alguém passar a te seguir, quando alguém favorita alguns dos seus tuítes, quando alguém te retuíta ou quando alguém te adiciona a alguma lista.

Já a aba "Atividades" mostrará as mesmas coisas, mas relacionadas às pessoas que você segue no Twitter. Em outras palavras, você poderá ver se alguma das pessoas que você segue retuitou outro amigo, se eles passaram a seguir alguém novo etc. As mudanças começam a ser implantadas ainda hoje (10/08) para um pequeno grupo, mas serão ampliadas para todos os usuários nos próximos dias.

Na prática, você terá outras 2 "timelines" para seguir. Se os tuítes dos amigos andam tomando boa parte do seu tempo, é bom começar a se preocupar: em breve, você terá ainda mais conteúdo para acompanhar no microblog!

Reprodução


Reprodução
 

Voltar
https://dicadeumamigo.webnode.com.br/