Navegue pelo seu dispositivo Android com um controle de PlayStation 3

10-08-2011 17:32

Aplicativo disponível na Android Market permite usar controle de videogame para jogar em aparelhos que usam o sistema.

Nem todo mundo é fã de controlar jogos pela tela sensível ao toque. Os gamers mais tradicionais não trocam um bom e velho controle por nada. Pensando nisso, desenvolvedores criaram o aplicativo Sixaxis Controller, que permite usar o controle do PlayStation 3 para jogar em seu dispositivo com Android.

Para rodar o aplicativo é necessário, antes de mais nada, fazer o root no seu smartphone - ou seja, modificar o aparelho para ganhar acesso a partes do sistema que não são permitidas por operadoras e fabricantes. Análogo ao jailbreak do iPhone, o root do Android também pode impedir o funcionamento do aparelho.

Mas caso seu dispositivo já seja modificado, você pode comprar o Sixaxis Controller na Android Market por US$ 1,67. Ainda assim é preciso tomar cuidado: ele não é compatível com todos os dispositivos. Segundo os desenvolvedores, aparelhos da HTC e alguns mais recentes da Samsung não conseguem rodar o software.

Após seguir instruções dos desenvolvedores, é possível ligar até quatro controles de PS3 ao dispositivo com Android, e definir qual será a função de cada um dos botões. Com isso, fica mais fácil jogar alguns dos games disponíveis para o sistema.

O vídeo abaixo mostra o Sixaxis Controller em funcionamento sendo usado para jogar Street Fighter.
 

 

Voltar
https://dicadeumamigo.webnode.com.br/