Marketing de busca é o melhor para conquistar novos clientes

03-03-2011 16:27

Uma loja virtual é certamente uma boa iniciativa para diversos tipos de segmento. Além do “baixo custo” para funcionamento, o inchaço na renda da classe C e o aumento da confiança no e-commerce, tornam este investimento uma boa opção para quem está começando. Para se ter uma ideia, apenas nos primeiros seis meses de 2010, este modelo de venda faturou aproximadamente 6,7 bilhões de reais, um crescimento de 40%, se comparado ao mesmo período de 2009. No entanto, muitos empreendedores concentram-se somente na construção da loja virtual, esquecendo-se de que, como em uma loja física, é necessário atrair os clientes para o local.

Segundo o publicitário e diretor da Flammo Comunicação Online, Felipe Sobreira, uma das principais fontes de cliente são os diversos sites de busca disponíveis pela internet. Para isso, Sobreira afirma que é necessário combinar duas metodologias de Marketing de Busca: o PPC (pay per click – links patrocinados) e o SEO (otimização para mecanismos de busca).

Com essas duas metodologias unidas, os clientes irão encontrar o seu site nas ferramentas de busca. Lembre: na internet nada fica pronto e acabado, o trabalho é constante e diário. Além de conquistar clientes, é preciso atendê-los, cuidar da logística, promoções, e-mail marketing e relacionamento. Vamos à luta?

Via Portal da Propaganda

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