Especialista dá dicas para fugir de golpes que usam Bin Laden como chamariz
12-05-2011 12:00Atualização de softwares e antivírus na máquina, além de clicks indevidos no Facebook são algumas das precauções
A morte do terrorista Osama Bin Laden continua gerando golpes para infectar internautas. O especialista da Kaspersky Labs, Dmitry Bestuzhev, publicou um post sobre os recentes golpes usando vídeos do assassinato de Bin Laden como chamariz. No texto, o profissional deu algumas dicas de como os curiosos podem se defender para não cair nos links maliciosos dos crackers.
Entre as recomendações, Dmitry reforça a cautela na busca por informações sobre as últimas notícias, pois estas são sempre as mais usadas como atrativo para a infecção de máquinas. Os anúncios no Facebook são uns dos mais utilizados para isso. Quanto melhores eles parecerem, mais as chances de serem maliciosos.
Além disso, o especialista em vírus aconselha não divulgar informações pessoais ou confidenciais dentro de anúncios em redes sociais. Também é importante se certificar de que todas as atualizações de softwares como o Java estejam em dia, para que os crackers não consigam utilizá-los para invadir o seu computador.
Ainda é importante usar um software antivírus atualizado para adicionar outra camada de segurança na máquina. "Com isso você evita que sites mal-intencionados instalem malware", aconselha Dmitry.
É sempre importante lembrar que criminosos utilizam termos de busca populares para direcionar as pessoas para malwares. Muitos sites legítimos foram atacados e explorados para direcionar o internauta a um novo domínio malicioso que, por sua vez, explora vulnerabilidades do computador.
Fique ligado!
———
Voltar