Trabalhar em casa pode dar certo. Confira dicas

Muita gente já optou por trabalhar em casa. Alguns, inclusive, fizeram essa escolha há anos e não têm do que reclamar. Mas é preciso tomar algumas providências. A Associação Comercial Empresarial do Brasil preparou um lista com dicas para quem pensa em atuar assim ou já está nesta empreitada:

- Leve em consideração todos os prós e contras antes de começar a exercer o trabalho dentro de casa.

- Separe os telefones pessoais e os do trabalho. Você deve pensar que aquele é o seu horário de trabalho, portanto deve portar-se como se estivesse num escritório fora de casa. 

- Tenha em mente que não é muito fácil trabalhar em casa. Você deve trabalhar com algum produto/serviço que você conheça muito bem, para que não seja surpreendido com noticias não tão boas.

- Pense bem se você não sentirá falta de um grupo de trabalho. Muitas vezes você poderá sentir-se sozinho e dependendo da sua personalidade, isso poderá incomodar.

- Tenha disciplina. Você deve ser organizado, afinal você não terá nenhuma ajuda ali do seu lado. Organize bem todos os seus documentos, arranje pastas que possam ajudar nisso. Faça com que os seus horários sejam cumpridos. 

- Monte um escritório que combine com você. Procure colocar luzes que facilitem no trabalho, nada escuro. O ambiente influencia bastante no rendimento que você terá, por isso procure adaptá-lo ao seu estilo.

- Não precisar sair e pegar trânsito de manhã é um ganho para você, com certeza. Fazer refeições em sua casa, economizar em vários aspectos também é um fator muito positivo para o seu escritório dentro de casa.

- Lembre-se que essas dicas são apenas para ajudá-lo a encontrar um norte. Tudo o que você puder fazer para melhorar a qualidade do seu escritório irá ajudá-lo, afinal esse será o lugar onde você passará horas do seu dia. Com um ambiente favorável será mais fácil ter um aumento na produtividade e, consequentemente, a melhora dos resultados.

Boa Sorte!

https://dicadeumamigo.webnode.com.br/