Visão é a essência da liderança...

Em 1774, um líder chamado John Adams audaciosamente anunciou sua visão de uma nova nação; uma união de treze estados independentes do parlamento inglês e do rei da Inglaterra. Em menos de dois anos, contrariando todas as probabilidades, suas palavras se tornaram realidade e nasciam os Estados Unidas da América.

Em 23 de outubro de 1906, Santos Dumont foi o primeiro a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico, cumprindo um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e da população parisiense. Santos Dumont voou cerca de 60 metros e a uma altura de dois a três metros com seu 14 Bis, no Campo de Bagatelle em Paris.

No inicio do seculo XX, Henry Ford, um dinâmico industrial fez do transporte automobilístico algo acessivel às famílias típicas americanas. Alguns anos depois milhões de automóveis Ford modelo T haviam sido vendidos a um preço de 290 dólares cada.

Em 1972 Phil Knight, começou com uma paixão e uma desilusão. A paixão, que ele ainda mantém, é pelo esporte. Knight tinha, aos 20 anos, um futuro promissor no atletismo. A desilusão ficou por conta da qualidade dos tênis de corrida disponíveis no mercado e a dificuldade de se adaptar a eles. Knight resolveu então dedicar-se a fabricação de modelos que melhorassem o desempenho dos atletas. Assim nasceu a Nike.

O que este homens tinham em comum?

Visão! A mais poderosa arma que os lideres possuem para a transformação do mundo. Todos tinham um ideal irresistível. Não existe liderança sem que se possa visualizar seus ideais. A visão e a paixão estão totalmente acopladas e indissolúveis à vida de um líder. 

http://dicadeumamigo.webnode.com.br/