DICAS DE CRÉDITO

1 – Evite tomar crédito por necessidade
É muito ruim alguém precisar de crédito para resolver seus problemas financeiros. Isso geralmente acontece em situações de emergência ou aperto e as chances de fazer um mau negócio são grandes. Quem precisa de crédito com pressa não se dá o direito de escolher as melhores opções. 

2 – O crédito bom
Crédito bom é aquele que oferecem e você não precisa. Usa se quiser, e apenas para aproveitar boas oportunidades que façam você ganhar mais do que os juros que vai pagar. 

3 – Compare taxas, tarifas e demais condições
Quando for realmente necessário tomar crédito, pesquise, consulte, compare. Não olhe apenas o valor dos juros. Há muito mais coisas que influem no custo final das operações. 

4 – Seja pontual
Evite pagar seus compromissos com atraso. Além da incidência de juros e multas isso coloca você na cesta dos maus pagadores e na próxima vez que você precisar de crédito terá que pagar mais caro. 

5 – Ofereça garantias em troca de menores taxas
Quanto menor o risco da operação, menor deve ser a taxa de juros. 

6 – Seja organizado
Evite endividar-se. Isso inclui fazer compras a prestações, parcelar o cartão de crédito e emitir cheques pré-datados. É isso mesmo. Isso também deixa você endividado. Mas se for realmente necessário, mantenha o controle sobre os saldos, os vencimentos e o nível de endividamento. Não pague juros ou multas por falhas nos controles. 

7 – Guarde os recibos de pagamento
Não são raras as confusões e cobranças em duplicidade. Se você não puder comprovar que já pagou, terá que pagar novamente. 

8 – Negocie
Não aceite as primeiras taxas e condições que lhe oferecerem. Sempre é possível obter alguma melhoria. Os investidores buscam boas oportunidades para aplicar seus recursos. Demonstre que você é um bom tomador e consiga melhores condições.

https://dicadeumamigo.webnode.com.br/